Fechar
GP1

Política

Assessoria do PSDB do Piauí diz que vai recorrer de decisão do TRE

A assessoria jurídica do PSDB afirmou que “todo o processo de prestação de contas obedeceu ao que determina a lei".

O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através da assessoria jurídica, enviou nota de esclarecimento, na tarde desta terça-feira (08), sobre reportagem publicada, nesta manhã, intitulada "TRE nega recurso e mantém reprovação das contas do PSDB no Piauí".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sede do PSDB em Teresina-PiauíSede do PSDB em Teresina-Piauí

A assessoria afirma que “todo o processo de prestação de contas obedeceu ao que determina a lei, de forma transparente, tendo sido apresentada a documentação necessária para comprovar a legalidade do uso dos recursos”.

Ainda de acordo com a nota, a executiva vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que “além disso, a reprovação de contas não atrapalha o Partido durante o processo eleitoral do ano de 2018, pois não há condenação a suspensão de repasse das quotas do fundo partidário”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acerca de matéria veiculada neste portal de notícias, a Assessoria Jurídica do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Piauí esclarece o seguinte:

1 - A prestação de contas julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) refere-se à prestação de contas da campanha 2016. A princípio, houve reprovação das contas em face de doação no valor de R$ 10.0000, feita a candidata do sexo feminino e oriunda do fundo partidário dedicado à promoções das candidaturas femininas;

2 – Todo o processo de prestação de contas obedeceu ao que determina a lei, de forma transparente, tendo sido apresentada a documentação necessária para comprovar a legalidade do uso dos recursos;

3 – Seguro da legalidade da operação de prestação de contas, o PSDB recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter a decisão da corte estadual;

4 – Além disso, a reprovação de contas não atrapalha o Partido durante o processo eleitoral do ano de 2018, pois não há condenação a suspensão de repasse das quotas do fundo partidário.

Assessoria Jurídica do PSDB-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.