Fechar
GP1

Política

Janaína diz ainda estar em dúvida sobre ser vice de Bolsonaro

"Eu sei que tem somente uma semana (para decidir). Estou em dúvida ainda. Estamos avaliando", disse.

Presente entre os convidados que acompanharam a entrevista do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, a advogada Janaína Paschoal afirmou na madrugada desta terça-feira, 31, que ainda não se decidiu sobre o convite feito pelo deputado para que integre a chapa como vice.

Janaína e Bolsonaro conversaram por cerca de duas horas na segunda-feira. Segundo a professora da USP, o diálogo "correu bem". Ela disse, no entanto, estar relutante sobre entrar na política. "Eu sei que tem somente uma semana (para decidir). Estou em dúvida ainda. Estamos avaliando", disse a jornalistas após o final do programa.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoJanaína Paschoal e Jair BolsonaroJanaína Paschoal e Jair Bolsonaro

Caso decida mesmo entrar na política, a advogada deixou claro que o fará "pelo Brasil", e não para ajudar Bolsonaro. "Deixei isso bem claro para ele", salientou.

Questionada sobre o que considera ser um vice ideal, a advogada disse entender que o posto deve ser ocupado por uma pessoa que "blinda o presidente, ou seja, não faz nenhum tipo de acordo que possa fragilizá-lo", e ao mesmo tempo protege a Constituição. "A estabilidade da República é algo extremamente importante. Muita gente diz que o vice não presta para nada, mas eu acho muito importante."

Também presente nos estúdios da TV Cultura, o presidente licenciado do PSL, Luciano Bivar, indicou que falta apenas Janaína aceitar a vaga. "É nosso anseio, um homem e uma mulher (na chapa)", comentou. O eleitorado feminino é um dos principais pontos fracos identificados dentro da campanha bolsonarista, que também chegou a cogitar o nome da jornalista Joice Hasselmann para a vaga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Janaína Paschoal diz que precisa de tempo para decidir sobre vice

Bolsonaro diz que Janaína Paschoal ainda não decidiu sobre vice

Janaina Paschoal diz que pode 'revolucionar o país' ao lado de Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.