Fechar
GP1

Política

Instituições lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

Firmino Filho foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na zona leste de Teresina.

Divulgação/Ascom 1 / 7 PRF no Piauí lamenta morte de Firmino Filho PRF no Piauí lamenta morte de Firmino Filho
Divulgação/Ascom 2 / 7 Move divulga nota de pesar Move divulga nota de pesar
Divulgação/Ascom 3 / 7 Senge do Piauí lamenta morte de Firmino Senge do Piauí lamenta morte de Firmino
Divulgação/Ascom 4 / 7 Hemopi lança nota pela morte de Firmino Hemopi lança nota pela morte de Firmino
Divulgação/Ascom 5 / 7 APPM lamenta morte do ex-prefeito Firmino APPM lamenta morte do ex-prefeito Firmino
Divulgação/Ascom 6 / 7 Ação Social Arquidiocesana (ASA) lamenta morte de Firmino Ação Social Arquidiocesana (ASA) lamenta morte de Firmino
Divulgação/Ascom 7 / 7 CIEPI divulga nota após morte de Firmino CIEPI divulga nota após morte de Firmino

A morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, na tarde desta terça-feira (06), causou perplexidade em todo o Piauí. Várias instituições têm se manifestado lamentando a partida precoce do líder político e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

A Arquidiocese de Teresina divulgou nota de pesar lembrando que o ex-prefeito sempre apoiou as ações da Igreja. “Como cidadão e político, Firmino Filho foi um grande apoiador das ações da nossa Igreja e, em especial, do trabalho desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA)”, escreveu.

A post shared by Arquidiocese de Teresina (@arquidiocesedeteresina)

FIEPI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, também lamentou a morte de Firmino. “Externamos à esposa deputada estadual Lucy Soares, filhos, demais familiares e amigos, condolências pela inestimável perda”, afirmou.

OAB

A Ordem dos Advogados do Piauí – Seccional Piauí (OAB-PI) destacou a trajetória do ex-prefeito. “Firmino Filho teve uma respeitável trajetória política, sendo eleito Prefeito de Teresina por 4 mandatos, Vereador e Deputado Estadual, além de Auditor de carreira do Tribunal de Contas da União e Professor da UFPI”, lembrou a nota.

O presidente Celso Barros Neto disse que “é um momento de muita tristeza para o povo piauiense, especialmente para os teresinenses que conviveram com Firmino Filho nessas últimas décadas”.

APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) disse que foi com sentimento de profunda consternação e tristeza que a comunidade municipalista recebeu a notícia da morte de Firmino.

“O presidente da APPM e demais prefeitos (as) municipais reconhecem a importância dos relevantes serviços prestados à população teresinense pelo grande líder municipalista Firmino Filho, no exercício de suas funções, e se solidariza com os familiares e amigos nessa hora de dor e desolação. Perde o Piauí, perde Teresina”, diz trecho da nota.

Outras instituições também lamentaram a morte do ex-prefeito Firmino Filho: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge-PI), Movimento Empreender Piauí (MOVE), Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), dentre outras entidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.