Fechar
GP1

Política

Robert critica Ronney Lustosa e diz que DEM é um partido de aluguel

A declaração foi dada depois que o partido expulsou um vereador e dois suplentes por apoiarem Dr. Pessoa.

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), teceu duras críticas ao presidente estadual do DEM, Ronney Lustosa, nessa segunda-feira (28), em entrevista ao GP1, após o vereador Markim Costa e os suplentes de vereadores Celso Henrique e Paulo Sandro, terem sido expulsos do partido pelo diretório municipal.

Robert, que já foi do Democratas, disse que a sigla não deve continuar sob a presidência de Ronney Lustosa e lembrou que foi 'forçado' a deixar a legenda por conta da aliança firmada com Firmino Filho (PSDB), à época, prefeito da Capital.

“Enquanto o DEM for administrado pelo Ronney Lustosa, será um partido de aluguel, lá atrás Ronney foi vice de Firmino, depois Firmino não quis mais ele como vice. Eu fui para o DEM a convite do Heráclito Fortes, a minha entrada no DEM, a assinatura da minha ficha de filiação foi muito prestigiada, o próprio Antônio Carlos Magalhães Neto, então governador da Bahia, esteve presente, tirou foto comigo, depois o Ronney negociou o DEM com o Firmino, comigo dentro do partido, eu reagi e saí do DEM”, afirmou Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Direção nacional

O secretário declarou ainda que vai marcar uma audiência com o presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, para contar que a agremiação está sendo presidida corretamente por Ronney Lustosa.

“Agora, os vereadores do DEM estão na base, fechados mais ainda com a nova administração, são pessoa valorosas, acho que quem não tem motivo nenhum para estar no partido é o Ronney Lustosa, inclusive, quero procurar o presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães, quero uma audiência com ele para dizer como é que está a situação do DEM no Piauí, tenho afinidade com o DEM e eu acho que o DEM é muito mal presidido pelo Ronney Lustosa”, disparou Robert Rios.

Volta ao Democratas

Robert não descartou ainda a possibilidade de retornar aos quadros do Democratas. "Tudo é possível, eu estava no DEM e sai obrigado, porque o Ronney Lustosa aceitou um punhado de cargos do Firmino e levou o partido para o prefeito, ele não tem mais esses cargos, Ronney não tem densidade eleitoral, viabilidade eleitoral, então eu acho que o partido poderia estar em uma mão mais forte", finalizou o secretário.

Entenda o caso

O vereador Markim Costa e os suplentes Celso Henrique e Paulo Sandro foram expulsos do DEM, pelo Diretório Municipal por apoiarem à administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), contrariando a declaração de oposição do partido à gestão municipal.

Celso Henrique já ingressou com recurso junto ao Diretório Estadual contra a expulsão afirmando que houve erros na condução do processo. Markim também prometeu recorrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.