Fechar
GP1

Política

Leonardo Eulálio revela desejo de ser candidato a deputado pelo PL

"Essa manifestação é nossa vontade, a candidatura a deputado federal é uma realidade”, disse o vereador.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (11), o presidente do Diretório Municipal do PL de Teresina, vereador Leonardo Eulálio, afirmou que seu nome está à disposição do partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.

Segundo o vereador, a decisão de permanecer no partido já está consolidada, bem como o desejo de lançar uma candidatura a deputado federal. “A nossa permanência já é um fato porque desde que a gente não tem abertura de janela para migrar. Então é um fato, a gente vai permanecer no partido, e também a nossa candidatura. Essa manifestação é nossa vontade, a candidatura a deputado federal é uma realidade”, garantiu Leonardo Eulálio.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Leonardo Eulálio
Vereador Leonardo Eulálio

Leonardo Eulálio afirmou ainda que já conversou com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), que é cotado para assumir o comando do PL no Piauí, e colocou seu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. “Já em conversação na semana passada com o prefeito de Teresina, o Dr. Pessoa, já coloquei para ele que permanecerei no partido e serei candidato pelo partido”, ressaltou o vereador de Teresina.

Comando do PL pode ser oferecido ao prefeito Dr. Pessoa

Uma fonte do alto escalão do Progressistas confidenciou ao GP1 nesta segunda-feira (10), que são reais as chances de o comando do PL ser oferecido ao grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). A possibilidade tomou força depois que os líderes liberais decidiram deixar o partido para buscar abrigo em legendas que estão 100% alinhadas ao Governo Wellington Dias (PT-PI).

O prefeito havia declarado ainda no ano passado, que não tinha recomendado entendimentos do seu grupo com o PL, mas ponderou que se o partido fosse para suas mãos seria muito bem cuidado.

Terceira via

Em meio a todas estas conjecturas, Dr. Pessoa tem reafirmado que não abre mão da ideia de construir uma terceira via ao Governo do Piauí este ano. Para isso, ele tem analisado meios para viabilizar o projeto majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.