Fechar
GP1

Política

Após vitória de Lula, caminhoneiros fazem protestos e fecham vias

As manifestações são pró-Bolsonaro e não legitimam a vitória de Lula à presidência da República.

Em um clima acirrado de segundo turno, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um embate histórico com Jair Bolsonaro (PL) nesse domingo (30), caminhoneiros que apoiam o atual chefe do executivo de direita fecharam trechos de algumas estradas no estado do Mato Grosso.

Também está havendo uma movimentação para fechar vias em todo o Brasil, em estados como Minas Gerais, Bahia, Goiás e na região do Sul Brasileiro.

Foto: DivulgaçãoCaminhoneiros fazem protesto contra Lula
Caminhoneiros fazem protesto contra Lula

As manifestações são pró-Bolsonaro e não legitimam a vitória de Lula ao cargo de presidência da República, pedindo que haja uma intervenção militar no país.

Os protestos estão sendo feitos com a paralisação de vias com caminhões, pneus queimando e manifestantes. A argumentação do grupo de manifestantes é o artigo 142 da Constituição Federal, cobrando a atuação das Forças Armadas em que elas "destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.