Fechar
GP1

Política

PP entrará em consenso para apoio na eleição da Alepi, diz Wilson Brandão

Parlamentar pontua que a oposição vai se reunir com os deputados que buscam suceder Themístocles Filho.

O deputado estadual Wilson Brandão (PP) afirmou nesta quinta-feira (17), durante entrevista à imprensa, que a bancada do Progressistas vai definir um único nome para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com o parlamentar, o Progressistas não tem pretensão de disputar a cadeira de presidente da Alepi e busca ter participação na mesa diretora da Casa. Além disso, os oposicionistas ainda devem se reunir com os deputados que buscam suceder Themístocles Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Brandão
Wilson Brandão

“O Progressistas não tem pretensões em disputar a cabeça de chapa, nós queremos participar da mesa diretora, dentro da proporcionalidade das bancadas, como diz o regimento interno da casa e, naturalmente, nós estamos aguardando os pré-candidatos Severo e deputado Franzé. A partir daí nós vamos nos reunir para definir e a bancada vai decidir coletivamente [um único nome]”, declarou o deputado.

A disputa pela presidência da Alepi está marcada entre as duas maiores bancadas da Casa, com representantes do Partido dos Trabalhadores (12 deputados) e o MDB com 9 parlamentares. O próximo presidente precisa de no mínimo 16 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.