Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que Zé Nito pediu exoneração da SAAD Sudeste

"Na quinta-feira, eu recebi o Zé Nito depois que ele deu entrada no pedido de exoneração", explicou.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) conversou com o GP1, nesta sexta-feira (30), sobre a exoneração do vereador Zé Nito (MDB) do cargo de superintendente da SAAD Sudeste. O chefe do Palácio da Cidade esclareceu que Zé Nito foi procurá-lo há dois dias para pedir a saída do cargo, mas a solicitação formal só ocorreu nessa quinta-feira (29), data em que o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

“Ele me procurou na quarta-feira e meus secretários o orientaram a formalizar o pedido de exoneração para, depois, conversar comigo e assim foi feito. Ontem, na quinta-feira, eu recebi o Zé Nito depois que ele deu entrada formalmente no pedido de exoneração. Ainda ontem eu assinei o decreto e ainda ontem foi publicado”, explicou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Nossa reportagem questionou o prefeito qual teria sido o argumento de Zé Nito para pedir a saída do cargo e Dr. Pessoa explicou que não entrou no cerne da questão. “Não sei ao certo, mas parece que foi uma questão que ele precisa resolver com o Joaquim Caldas. Porém, como eu disse, não entrei nesse mérito e não posso dar detalhes”, disse o prefeito confirmando o nome de José Lopes Neto a frente da SAAD Sudeste.

Volta para a Câmara e estremecimento

Com a mudança, Zé Nito retorna à cadeira de vereador e coloca novamente Joaquim Caldas (MDB) na condição de primeiro suplente. O estremecimento na relação com Joaquim foi o motivo da saída de Zé Nito da SAAD Sudeste, como confirmado ao GP1 por um interlocutor da Câmara Municipal.

Joaquim teria deixado de cumprir alguns acertos firmados com Zé Nito e isso desencadeou o impasse entre os dois. Para resolver, o titular da vaga decidiu pedir exoneração para reassumir o mandato e dissolver os problemas.

Será efetivado

É necessário esclarecer ainda, que no ano que vem, Joaquim vai assumir de forma definitiva o cargo de vereador. Isso será possível devido a eleição do atual presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (Republicanos), para o cargo de deputado estadual. Para assumir o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Jeová terá que renunciar ao parlamento mirim da Capital, abrindo espaço para Caldas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.