Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles defende mudança na política de preços da Petrobras

O secretário de Fazenda do Piauí voltou a afirmar que o ICMS não é o responsável pela alta nos preços.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, concedeu entrevista ao GP1 na noite deste sábado (12) e comentou sobre o novo aumento no preço dos combustíveis – 24,9% no valor do diesel e 18,7% no da gasolina. Na avaliação dele, a Petrobras precisa fazer alterações em sua política de preços.

Fonteles voltou a defender que o ICMS não é o responsável pela alta nos preços. “A Petrobras tem que mudar a política de preço. Você vê que o ICMS está congelado, os tributos federais congelados, e mesmo assim aumentou em uma semana 25%”, colocou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles

Por fim, o secretário de Fazenda ressaltou que, caso não haja uma mudança na política de preços da Petrobras, o povo continuará pagando preços altos, em favor do lucro de poucos acionistas da estatal.

“Ninguém precisa entender de política tributária e econômica para saber que a Petrobras tem que alterar a política de preços, senão o povo vai pagar a conta para o lucro de poucos acionistas”, ressaltou.

Mudança no ICMS

Após o Congresso aprovar um texto que prevê a mudança na cobrança do ICMS, que é a principal fonte de arrecadação dos Estados, o governador Wellington Dias (PT) afirmou, que os governadores vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proposta. Na noite deste sábado (12), o chefe do executivo reforçou que o Fórum dos Governadores vai se reunir nesta segunda-feira (14) para discutir os próximos passos a serem tomados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.