Fechar
GP1

Política

Braga Netto é exonerado do Ministério da Defesa e ganha cargo no Planalto

O general Braga Netto também é cotado para ser o vice de Bolsonaro na busca pela reeleição.

Horas depois de exonerar nove ministros que vão disputar as eleições deste ano, o Governo Federal oficializou há pouco a saída do general Walter Braga Netto do cargo de ministro da Defesa e o nomeou para um novo posto no Palácio do Planalto: o de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Braga Netto é cotado para ser o vice de Bolsonaro na busca pela reeleição.

De acordo com a lei eleitoral, ministros precisam deixar o cargo seis meses antes das eleições. O prazo de desincompatibilização para líderes na Esplanada neste ano, portanto, expira em 2 de abril. Para o caso do novo cargo de Braga Netto, a saída da máquina pública precisa acontecer apenas três meses antes das eleições, o que dará ao provável vice de Bolsonaro um lugar privilegiado no Planalto ao lado do presidente.

O novo ministro da Defesa é o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, antes comandante do Exército, cargo que passará a ser ocupado pelo general Marco Antônio Freire Gomes. As mudanças foram informadas em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A posse de Freire Gomes como novo comandante do Exército está marcada para ocorrer ainda hoje, às 17 horas. A solenidade deve contar com a presença do presidente Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.