Fechar
GP1

Política

Polícia Federal faz buscas em endereços ligados a apoiadores de Bolsonaro

As buscas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal, o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários integrantes de um grupo de rede social de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (23).

Segundo o ministro do STF, o grupo de empresários estaria compartilhando em um aplicativo de mensagens, comentários de teor golpista, em conteúdo exposto pelo jornal Metrópolis na última semana, falando em algum tipo de ação, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições presenciais.

Estão sendo cumpridos mandados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Entre os alvos estão Luciano Hang (lojas Havan), José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), André Tissot (Grupo Serra), Meyer Nirgri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormai) e Afrânio Barreira (Grupo Coco Bambu).

Além das buscas, Alexandre de Moraes também autorizou a Polícia Federal a ouvir os investigados, mandou bloquear as contas bancárias, redes sociais e determinou a quebra de sigilo bancário dos envolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.