Fechar
GP1

Política

Após repercussão negativa de fala, Ciro Gomes diz que é alvo da hipocrisia

O candidato diz que é o único candidato que tem uma programa de mudança de modelo econômico.
Por Estadão Conteúdo

Dois dias após declarar que discursou para “gente preparada” em evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e dizer que abordar os mesmos temas em uma favela seria um “serviço pesado”, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que a repercussão negativa de sua fala é uma “hipocrisia demagógica” que pretende “aviltar o debate” e “fazer a gente pedir desculpa porque estuda”.

“Querem agora estabelecer para mim, alguma distinção hipócrita como se eu, ao falar a um conjunto de ilustres juristas, tivesse a mesma facilidade que eu tenho quando sistematicamente abordo a questão dos pobres. É uma hipocrisia demagógica que pretende aviltar o debate. Fazer a gente pedir desculpa porque estuda, porque aborda a complexidade dos problemas, embora traduzi-los seja tarefa nossa”, afirmou em evento da OAB/SP, nesta sexta-feira, 2.

A jornalistas, Ciro disse que é o único candidato que tem uma programa de mudança de modelo econômico que vai proteger os brasileiros pobres da “manipulação politiqueira”.

Ciro também voltou a criticar a tentativa de homicídio contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Segundo o candidato, o caso “enche os brasileiros de vergonha por ter sido um compatriota nosso que fez esse ato criminoso”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.