Fechar
GP1

Política

Olavo Rebelo deve assumir a diretoria de Negócios do BNB

Olavo tem mantido o silêncio quanto ao destino após antecipar pedido de aposentadoria do TCE-PI.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, vai assumir uma direção no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), como antecipado pelo GP1 no ano passado. Conforme apurado por nossa reportagem nesta sexta-feira (13), durante a posse da nova conselheira do TCE, a ex-deputada federal Rejane Dias, Olavo deverá assumir a diretoria de Negócios do Banco do Nordeste.

Olavo Rebelo tem mantido o silêncio quanto ao destino após antecipar pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas. No entanto, parlamentares que compõem a bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, afirma que o ex-conselheiro conta com o apoio integral para ocupar o cargo.

Foto: Lucas Dias/GP1Olavo Rebelo
Olavo Rebelo

Entenda

Rejane ocupou a vaga deixada pelo ex-conselheiro Olavo Rebelo, que antecipou o pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas em dezembro do ano passado. O nome de Rejane Dias para o órgão de controle foi aprovado, após sabatina de uma hora na Assembleia Legislativa do Piauí, na última terça-feira (10). Dos 25 deputados presentes, ela recebeu a aprovação de todos para o TCE.

Reflexo na Câmara

Com o fato de ter sido eleita para o Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias renunciou ao mandato na Câmara Federal. Com isso, o suplente Mainha, assumiu o mandato e ficará no cargo até dia 31 de janeiro, uma vez que em primeiro de fevereiro inicia a nova legislatura com a posse dos eleitos e reeleitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.