Fechar
GP1

Política

PSOL pede prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao STF

A informação foi confirmada pelo deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSOL-SP), através do Twitter.

A bancada de parlamentares do Psol na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda-feira (02), uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os integrantes da sigla alegam que Bolsonaro atentou contra a democracia.

A informação foi confirmada pelo deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSOL-SP), em uma publicação em sua conta no Twitter. “Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!”

Na petição, os deputados do Psol afirmam que “é preciso ressaltar, infelizmente, o histórico de disseminação de fake news com intuito golpista, do ex-presidente Bolsonaro: ele, desde o início da sua Presidência, vem arquitetando o atual cenário que vivemos”.

Os parlamentares acusam Bolsonaro de “atacar as instituições responsáveis pelo processo eleitoral somada a completa ausência de uma declaração dirigida a seus apoiadores reconhecendo sua derrota no pleito demonstram de maneira inconteste que Jair Messias Bolsonaro está deliberadamente mantendo sua base radicalizada ativa, o que culminou em diversos atos criminosos e terroristas ao redor do Brasil, configurando uma verdadeira organização criminosa contra a democracia”.

A ação cita a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos e na petição, os deputados recomendam a apreensão do passaporte do ex-presidente, “considerando o iminente risco de fuga e de não retorno ao país”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.