Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Hélio ingressa com queixa-crime contra Gracinha Moraes Souza

A ação tramita no Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba desde o dia 8 de novembro.

O deputado estadual Dr. Hélio ingressou com queixa-crime contra a colega parlamentar Gracinha Moraes Souza por difamação. A queixa-crime tramita no Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba desde o dia 8 de novembro deste ano.

De acordo com a petição, o deputado tomou conhecimento de publicações no Instagram, em portais, bem como entrevistas em programas de podcast e rádio, envolvendo declarações da deputada Gracinha Moraes Souza, tendo ele como alvo.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Dr. Hélio
Deputado Estadual Dr. Hélio

O deputado Dr. Hélio argumentou que está se aproximando o período eleitoral e que, por isso, o sensacionalismo está tomando de conta de alguns políticos que, segundo ele, se utilizam das mídias sociais, jornais e demais meios de comunicação para difundir inverdades com o intuito de prejudicar aqueles que consideram seus adversários.

“São falácias caluniosas e difamatórias, que se derivam e se espalham com uma velocidade enorme, com clara motivação política, cujo intuito é de macular a honra, reputação e credibilidade do Querelante perante a sociedade parnaibana, ainda mais este como pré-candidato à Prefeitura de Parnaíba”, diz trecho da petição.

Dr. Hélio destacou ainda que além de deputada estadual, Gracinha é filha do atual prefeito de Parnaíba, e que iniciou os ataques a partir do momento que ele anunciou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Parnaíba nas eleições de 2024.

Foto: Alef Leão/GP1Deputada Estadual Gracinha Mão Santa
Deputada Estadual Gracinha Mão Santa

“Além de atacar gratuitamente o querelante, a deputada Gracinha Mão Santa embasou a sua retórica difamatória contra o autor em supostas ações que este teria empregado nos bastidores para evitar a realização da 40ª Edição da Exposição Agropecuária de Parnaíba (EXPOAPA), ocorrida entre os dias 1 a 5 de novembro de 2023”, explanou Dr. Hélio.

Contudo, o deputado refutou as afirmações alegando que “jamais fez qualquer tipo de conluio ou tomou qualquer atitude contra a realização da Expoapa, sendo incompreensível de onde que a querelada retirou tais alegações, já que inexiste motivo lógico para que o mesmo tenha trabalho contra a realização do referido evento”.

Pedidos

O deputado Dr. Hélio pediu, em sede liminar, a retirada do ar do material contido nos links apresentados por ele, para que cesse a ofensa contra ele, a retratação da deputada nos mesmos meios empregados para a prática da difamação e ao final a condenação da deputada Gracinha Moraes Souza pelo crime de difamação.

Outro lado

Procurada, nesta quinta-feira (16), a deputada Gracinha Moraes Souza não foi localizada. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.