Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes evita se manifestar sobre federação: “preciso analisar”

Está sendo analisada a possibilidade de federação entre Progressistas, Republicanos e União Brasil.

Está em ritmo acelerado o entendimento para formalizar a federação entre Progressistas, União Brasil e Republicanos. O GP1 conversou com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que é presidente municipal do União Brasil.

Sílvio esclareceu que ainda não tem uma avaliação mais aprofundada sobre o tema, mas apontou que para necessidade de analisar o impacto na quantidade de chapas que serão montadas para a Câmara Municipal.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Vou analisar [a federação], não tenho clareza. Talvez reduza o número de chapas proporcionais”, ponderou Sílvio em conversa com nossa reportagem, nesta quinta-feira (14).

Expectativa real

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que é forte a possibilidade de federação entre as três legendas e explicou que faltam apenas ajustar os comandos em alguns estados, para sacramentar a união.

“Tem boa possibilidade de federação [Progressistas, Republicanos e União Brasil]. Agora, é resolver em relação ao comando nos Estados [para selar a união]”, explicou o senador do Progressistas à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.