Fechar
GP1

Política

Henrique Pires quer Júlio César na chapa de Rafael em 2026

Para sacramentar o apoio, o deputado vai promover um almoço em apoio ao deputado federal do PSD.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB-PI) vai promover almoço no próximo mês de dezembro em apoio ao nome do deputado federal Júlio César Lima (PSD) na corrida para o Senado Federal em 2026. A ideia é reforçar o nome do presidente regional do PSD que já externou interesse de compor a chapa majoritária que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) nas próximas eleições gerais.

Atualmente o PSD já ocupa espaço no Senado, por meio da esposa de Júlio César, Jussara Lima que, na condição de primeira suplente, assumiu o cargo após licença do titular, Wellington Dias (PT-PI), que está como ministro do Desenvolvimento Social, no Governo Lula.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

Desde o pleito de 2018, Júlio César vem buscando espaço na chapa majoritária do Governo do Estado, no entanto, sem sucesso. Além dele, outros nomes governistas trabalham para ocupar o espaço na chapa majoritária para senador, como os deputados federais Flávio Nogueira e Francisco Costa, ambos no PT.

A vaga do presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, que buscará a reeleição, já é considerada assegurada na chapa de Rafael. Com isso, ficam em aberto para discussão a segunda vaga de senador e o cargo de vice, atualmente ocupado por Themístocles Filho, que também é do MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.