Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles nomeia deputado Carlos Augusto para a Secretaria de Justiça

A nomeação do parlamentar foi publicada no Diário Oficial do Piauí na edição desta sexta-feira (03).

O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou o deputado estadual Carlos Augusto (MDB) para exercer o cargo de secretário de Estado da Justiça. A nomeação do parlamentar foi publicada no Diário Oficial do Piauí, na edição desta sexta-feira (03).

“O governador do estado do Piauí no uso das atribuições resolve nomear Carlos Augusto Gomes de Souza para exercer o cargo em Comissão de Secretário de Estado, da Secretaria da Justiça, com efeitos a partir de 03/02/2023”, diz um trecho da portaria.

O nome de Carlos Augusto já tinha sido anunciado pelo governador ainda no ano passado, contudo ele só assumiu depois da posse como deputado reeleito na Assembleia Legislativa do Piauí, que aconteceu na última quarta-feira (01).

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Carlos Augusto
Deputado Carlos Augusto

Em recente conversa com nossa reportagem, Carlos Augusto disse que um dos seus focos à frente da pasta será trabalhar a capacitação e profissionalização dos detentos para que o sistema prisional diminua o índice de reincidentes na criminalidade.

“A grande maioria dos presos que sai do sistema volta para a criminalidade, sendo necessário trabalhar, efetivamente, a ressocialização. Quando eu aceitei ao convite de assumir a secretaria, eu sabia do grande desafio que eu teria pela frente. Eu quero trabalhar dentro de todos os presídios do Piauí e profissionalizar os detentos, pois a sociedade cobra isso do estado, além de pagar muito caro por aqueles que estão presos”, explicou na ocasião.

Substituição na Alepi

Com a saída de Carlos Augusto, vai assumir o mandato na Assembleia Legislativa a primeira suplente do MDB, a pedagoga Simone Pereira. A mais nova parlamentar será empossada pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), ainda hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.