Fechar
GP1

Política

Secretário Carlos Augusto quer complexo penitenciário em Altos

“Já levamos ao governador e vamos levar ao Ministério da Justiça [esta] necessidade", disse o coronel.

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto (MDB), reforçou ao GP1 a necessidade de ser criado um complexo penitenciário no Piauí, em específico na cidade de Altos. Conforme dito pelo gestor, neste domingo (23), o projeto já foi encaminhado ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao Ministério da Justiça.

“Já levamos ao governador e vamos levar ao Ministério da Justiça a necessidade de ser realizado um complexo penitenciário em Altos, que possui cerca de 124 h², podendo realizar ali uma central de triagem, que é primordial para que as pessoas ao entrarem no sistema penitenciário passem por um mapeamento, determinando o perfil criminoso de cada um, até porque muitos deles estão em condição de trabalho”, declarou o secretário da Justiça do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Coronel Carlos Augusto
Coronel Carlos Augusto

Ainda durante a entrevista, o secretário Carlos Augusto também pontuou que as metas e determinações feitas pelo governador do Piauí estão sendo cumpridas, como a abertura de vagas no sistema penitenciário e a busca por ressocialização.

“Nós estamos cumprindo as determinações do governador Rafael, com duas metas importantes: primeiro, abrir vagas no sistema, inclusive estamos construindo uma nova penitenciária em Buriti dos Lopes e vamos dar ordem de serviço de uma reforma completa na Major Cesar, abrindo mais de 300 vagas. Também estamos reconstruindo a Irmão Guido e a de Picos. A segunda etapa é a ressocialização, visando transformar o futuro desses apenados”, complementou Carlos Augusto ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.