Fechar
GP1

Política

Ciro Gomes diz que Lula "não tem compromisso com a mudança"

O ex-ministro também criticou Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e a proposta do novo marco fiscal.

Em silêncio desde a vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições, Ciro Gomes (PDT) voltou a se manifestar publicamente sobre o cenário político e fez duras críticas ao petista nessa sexta-feira (12). As declarações foram feitas durante um evento na Universidade de Lisboa.

Ciro Gomes afirmou que o atual presidente da República não tem se comprometido com a mudança no país. "O Lula nunca quis mudar, não tem compromisso com a mudança do Brasil", disparou.

O ex-ministro também criticou Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e a proposta do novo marco fiscal, mas ponderou que está torcendo para que a gestão do petista acerte. “Estou dentro do barco, quero que acerte”, disse Ciro, lembrando que o PDT integra a base governista, com cargos importantes.

O pedetista amargou o quarto lugar no 1º turno das eleições presidenciais em 2022, com 3,05% dos votos, ficando atrás de Lula, Jair Bolsonaro e da estreante Simone Tebet (MDB). Seu desempenho no último pleito foi o pior em todas as campanhas presidenciais das quais já participou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.