Fechar
GP1

Política

“Meu sentimento é de indignação", diz Deltan Dallagnol após cassação

O deputado federal teve o registro da candidatura cassado, na noite dessa terça-feira (16) pelo TSE.

O deputado federal Deltan Dallagnol, cassado na noite dessa terça-feira (16), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou no Twiiter e lamentou a decisão dada, segundo ele, “ao arrepio da lei e da Justiça”.

Deltan afirmou ainda que foi alvo de uma vingança por ter ousado combater a corrupção no Brasil. “Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção”, declarou.

“Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, garantiu Dallagnol.

Cassação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o registro da candidatura do deputado federal e do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Na prática, isso significa a cassação do mandato.

A decisão foi tomada por unanimidade. Os ministros da Corte seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia tornar ele inelegível nas eleições do ano passado.

Deltan ainda poderá apresentar recurso ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem mandato.

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.