Fechar
GP1

Política

PGR pede arquivamento de inquérito contra Renan Calheiros

O politico era investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nessa quarta-feira (14), a Procuradoria Geral da República (PGR), apresentou ao ministro Edson Fachin, relator da investigação na corte o pedido de arquivamento do inquérito contra Renan Calheiros (MDB-AL), por falta de provas.

O inquérito contra Calheiros foi aberto com base nas declarações de Sérgio Machado, que chefiou a Transpetro de 2003 a 2015 e fechou acordo de delação premiada com a PGR em 2016. Essas acusações estavam relacionadas a supostos recebimentos de propina provenientes de contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras, alegando que o politico tinha recebido R$ 4 milhões.

No documento a corporação aponta que as investigações não conseguiram reunir provas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e que concordam com a conclusão do relatório da Polícia Federal (PF) que depois de um ano e meio de investigação nessa linha, concluiu que “não foram encontrados elementos que pudessem corroborar a hipótese criminal objeto desta investigação”.

Além disso, ao solicitar ao STF o arquivamento da investigação, a defesa ressaltou que seria arriscado apresentar uma denúncia baseada apenas em declarações de um colaborador, especialmente em um caso como este.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.