Fechar
GP1

Política

Prefeito Toninho de Caridade discute digitalização no Congresso das Cidades

O evento iniciou nesta segunda-feira (5) e trata da transformação digital na gestão pública.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Congresso das Cidades 2023 Congresso das Cidades 2023
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Evento aconteceu nesta segunda-feira Evento aconteceu nesta segunda-feira
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Nestor Elvas, prefeito de Bom Jesus no Congresso das Cidades Nestor Elvas, prefeito de Bom Jesus no Congresso das Cidades
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Márcio Moura, prefeito de  Simplício Mendes (PI) Márcio Moura, prefeito de Simplício Mendes (PI)
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Prefeito Toninho da Caridade Prefeito Toninho da Caridade
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Kennedy Barros, presidente do TCE Kennedy Barros, presidente do TCE
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Betinha Brandão, prefeita de Pedro II Betinha Brandão, prefeita de Pedro II
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Congresso das Cidades do Piauí em Teresina Congresso das Cidades do Piauí em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Prefeito Nestor Elvas participou do evento Prefeito Nestor Elvas participou do evento
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Saulo Trajano, prefeito de Passagem Franca Saulo Trajano, prefeito de Passagem Franca
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Prefeitos participaram do congresso das cidades do Piauí Prefeitos participaram do congresso das cidades do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Prefeito Toninho da Caridade participou do congresso Prefeito Toninho da Caridade participou do congresso
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Eudes Agripino Eudes Agripino
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Prefeito Valdecir Rodrigues Prefeito Valdecir Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Congresso das Cidades 2023 aconteceu em Teresina Congresso das Cidades 2023 aconteceu em Teresina

Iniciou nesta segunda-feira (5) a terceira edição do Congresso das Cidades, que acontece entre os dias 5 a 7 de junho no Teresina Shopping. O evento reúne prefeitos, gestores municipais e estaduais do Piauí, com o tema: “Transformação Digital na Gestão Pública”.

Toninho da Caridade, prefeito da cidade de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), é um dos presentes no evento na tarde desta segunda (5). O gestor falou da importância e das contribuições do evento para o poder público.

“A APPM é parceira nesse congresso e a gente acha que após esse congresso será uma nova realidade, porque a transformação digital vai trazer economicidade, vai trazer transparência, vai trazer mais eficiência na geração de recursos. Então, a gestão pública vai melhorar o atendimento e a vida de cada cidadão de cada município”, disse o prefeito.

O gestor também falou sobre como o município de Caridade do Piauí já lida com o tema da transformação digital na gestão pública.

“Nós, gestores, já temos que cumprir a Lei de Transparência. Hoje, no meu município, já tem uma governança em que empresas e cidadãos não precisam mais pegar filas ou ir ao banco para fazer alguma transação, para tirar um alvará, por exemplo, por que o próprio sistema da prefeitura já gera QR Code, para pagar via pix. Além disso, as empresas que lá residem já podem emitir nota fiscal de onde estiverem, por que já estamos integrados ao sistema nacional da Receita Federal”, completou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.