Fechar
GP1

Política

Defesa de Roberto Jefferson reforça pedido de soltura ao STF

Os advogados argumentaram que o político necessita de "uma vida digna, com cuidados médicos".

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson reiterou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para revogar a prisão preventiva e convertê-la em detenção domiciliar. As informações foram divulgadas pelo Jornal O Globo nesta sexta-feira (30).

Os advogados argumentaram que o político necessita de "uma vida digna, com cuidados médicos".

Essa solicitação ocorre após o ministro Alexandre de Moraes questionar os advogados e a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a transferência de Jefferson do hospital para a prisão. O Hospital Samaritano Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde o ex-deputado está internado, anexou um relatório informando que ele possui "condição clínica" para retornar ao cárcere.

A defesa baseia-se em outro laudo elaborado por médicos particulares, que alega a falta de recursos tecnológicos e medicamentos necessários para o tratamento de Jefferson.

Segundo o relatório, Roberto Jefferson precisa de tratamento intensivo nas áreas clínica, psiquiátrica, neurológica, nutricional e fisioterápica, além de assistência para higiene e locomoção, devido à sua memória prejudicada.

Os advogados solicitam, ao menos, que o ex-deputado permaneça no hospital em que ele já está internado, "sob pena de agravamento no estabelecimento prisional". Até o momento, a PGR não se pronunciou sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.