Fechar
GP1

Política

Rede vai filiar ex-secretário de Firmino e ex-vereador, diz Celso Henrique

O ato de filiações vai acontecer, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça (22).

O Partido Rede Sustentabilidade está se preparando para as eleições proporcionais de 2024 com objetivo de conquistar cadeiras na Câmara Municipal de Teresina. Nesta quarta-feira (23), a sigla vai promover um ato de filiações no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 11h30.

O GP1 conversou, nesta terça-feira (22), com o dirigente municipal da Rede na Capital, Celso Henrique, que tem agido na linha de frente para montar um grupo competitivo. Ele adiantou que o ex-vereador Pedro Fernandes e Edu Aguiar, presidente da Prodater na gestão de Firmino Filho, também vão reforçar as fileiras da legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Celso Henrique
Celso Henrique

“Fizemos um planejamento de agosto até dezembro de a gente consolidar todas as coligações de pré-candidatos com interesse de participar de 2024 e nesse ato do dia 23, estaremos filiando alguns suplentes como o ex-vereador Pedro Fernandes, o ex-secretário do Firmino e suplente de vereador, Edu Aguiar, lideranças comunitárias, líderes sindicais e outros suplentes que estarão se filiando amanhã”, declarou o dirigente.

Presença nacional

Celso adiantou ainda que a ideia é trazer lideranças nacionais para participar deste processo de construção da Rede em Teresina, como por exemplo, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

“Posteriormente, em setembro, faremos outras filiações. A de setembro queremos fazer com Heloísa Helena participe. Assim todos os meses daqui para frente, vem sempre uma liderança nacional do partido. A gente espera, nos próximos meses, trazer a nossa ministra Marina Silva para fazer uma discussão dos elos que achamos importantes para o processo eleitoral”, finalizou Celso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.