Fechar
GP1

Política

Jean Wyllys chama ministro Paulo Pimenta de "mau-caráter”

Wyllys contou que Pimenta não gostou do convite de Lula para que o ex-deputado trabalhasse na Secom.

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) afirmou que o ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT), sabotou sua ida para o governo Lula. Em entrevista ao podcast Bee40tona, Wyllys disse que Pimenta usou um tweet seu sobre o governador Eduardo Leite (PSDB) para desqualificá-lo perante o presidente.

Wyllys contou que Lula havia lhe convidado para trabalhar na Secom, mas Pimenta se sentiu ameaçado e fez um trabalho de “defenestração” de sua imagem. O tweet em questão, que foi apagado por ordem judicial, fazia referências à homossexualidade de Eduardo Leite.

Segundo Wyllys, Pimenta tentou mostrar que ele era “tóxico e radioativo” para o governo e que não poderia ficar na retaguarda. Wyllys chamou Pimenta de “mau-caráter” e disse que não queria entrar no governo se tivesse que se omitir.

Wyllys também criticou a aproximação de Lula com setores conservadores e a falta de diálogo com as minorias. Ele disse que não se sente representado pelo PT e que prefere atuar na academia e na sociedade civil.

Pimenta não respondeu diretamente às acusações de Wyllys, mas publicou no sábado um tweet com uma frase atribuída a Freud: “A inveja é a arma dos incompetentes”. Alguns internautas interpretaram a postagem como uma indireta ao ex-deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.