Fechar
GP1

Política

PSD pode eleger mais de 60 prefeitos neste ano, afirma Vinício Ferreira

O parlamentar julgou que a possibilidade de eleger mais prefeitos "aumenta substancialmente".

Em novembro de 2023, o diretório estadual do PSD no Piauí previa a eleição de 60 prefeitos em todo o estado nas eleições de 2024. À época, o deputado federal Júlio César ressaltava que o PSD deseja atrair nomes, mesmo aqueles da oposição, mas que podem migrar para a base aliada do Palácio de Karnak.

Neste janeiro de 2024, outras 11 novas filiações ao PSD, inclusive de três prefeitos, fizeram com que a sigla aumentasse o vaticínio. Para Vinício Ferreira, presidente do partido em Teresina, a possibilidade de eleger mais prefeitos "aumenta substancialmente".

Foto: Lucas Dias/GP1Vinício Ferreira, presidente do PSD em Teresina
Vinício Ferreira, presidente do PSD em Teresina

“Essa possibilidade aumenta substancialmente, porque estão vindo filiados altamente qualificados e que têm recebido apoio do PSD para que essa meta [de 60 prefeitos] seja talvez até superada. Então, a gente acredita que esse evento fortalece e capitaliza ainda mais o PSD como um todo no estado”, finalizou Vinício Ferreira.

Atualmente, o PSD se destaca como o partido mais receptivo a gestores que anteriormente estavam na oposição, incluindo prefeitos que foram eleitos por outros partidos e que não apoiaram a base do governador Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.