Fechar
GP1

Política

Condenado por corrupção, Sérgio Cabral lamenta estar longe do Carnaval

O ex-governador do Rio de Janeiro condenado a mais de 400 anos de prisão por corrupção e outros crimes.

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro condenado a mais de 400 anos de prisão por corrupção e outros crimes, lamentou o fato de estar há oito anos sem posar na Marquês de Sapucaí, para acompanhar os desfiles das escolas de samba. Em postagem nas redes sociais, na última sexta-feira (9), ele compartilhou diversos registros na avenida, relembrando os tempos em que participava de perto do Carnaval do Rio.

Na publicação, Cabral afirma que neste Carnaval ficará acompanhando de casa e torcendo pela Estação Primeira de Mangueira.

Foto: Reprodução/InstagramSérgio Cabral em desfile da Mangueira
Sérgio Cabral em desfile da Mangueira

“Nesse carnaval, completo 8 anos sem pisar na Sapucaí. Daqui, torço pela minha Mangueira e oro por um carnaval de paz, alegria e muito amor”, escreveu o ex-governador.

Entre os registros compartilhados por Sérgio Cabral, estão diversas fotos ao lado de políticos como José Serra e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que já foi um grande aliado do ex-governador.

Condenações

Sérgio Cabral governou o Rio de Janeiro de 2007 a 2014. Ele foi preso e denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, e desde então já foi condenado em 23 ações, por oito diferentes crimes: organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas, fraude em licitação e formação de cartel.

A pena acumulada de Cabral era de 425 anos e 20 dias. Ele foi solto no ano passado, e atualmente cumpre medidas cautelares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.