Fechar
GP1

Política

Alepi reduz número de sessões plenárias em 2024 por conta das eleições

Franzé Silva, presidente da Alepi, garantiu que a redução não prejudicará a produtividade do parlamento.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai reduzir o número de sessões plenárias semanais neste ano de 2024. As reuniões deliberativas acontecerão de segunda a quarta-feira, de acordo com o presidente da casa, deputado Franzé Silva (PT).

Segundo Franzé, a quantidade de sessões deliberativas serão reduzidas devido ao ano eleitoral, quando os deputados estaduais precisam viajar mais para o interior, a fim de dialogar com suas bases.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva e autoridades na abertura do ano legislativo
Franzé Silva e autoridades na abertura do ano legislativo

“Nossa ideia é ter a concentração das ações da Assembleia de segunda a quarta-feira, funcionando as comissões técnicas, funcionando a votação em plenário, para que a gente possa também deixar flexível para os parlamentares irem até as suas bases no interior do Estado”, declarou Franzé Silva em entrevista a jornalistas na manhã desta segunda-feira (5).

O presidente da Alepi garantiu que a redução no número de encontros semanais não vai prejudicar a produtividade do parlamento. “O foco maior é criar um acerto entre deputadas e deputados, os que estão em comissão e os que não estão, para a gente fazer a produtividade da casa permanecer no nível que nós tivemos em 2023”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.