Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Em jogo emocionante, Brasil bate Itália e está nas Olimpíadas de Paris

Foram necessários cinco sets e muita persistência, marca do Brasil durante este Pré-Olímpico.

Degrau a degrau, um passo de cada vez. Suado, sofrido, mas conquistado, essa foi a dinâmica da classificação do vôlei brasileiro para as Olímpiadas de Paris 2024. Neste domingo (8), o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 e carimbou o passaporte para os Jogos.

A equipe teve um início ruim no Pré-Olímpico, mas com a energia de uma Maracanãzinho abarrotado, o Brasil conquistou a segunda vaga no Grupo A em cima de uma de suas principais rivais nas quadras. A Seleção venceu após parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11.

Foto: Divulgação/CBVBrasil vence Itália e está nas Olimpíadas de Paris
Brasil vence Itália e está nas Olimpíadas de Paris

Em um confronto repleto e saques forçados e muita tensão, o Brasil viu a Itália errar cinco vezes logo no início e conseguiu abrir uma vantagem durante o primeiro set. Honorato marcou dois aces e o Brasil abriu 13/8.

Darlan e Lucarelli foram os destaques brasileiros e sustentaram a equipe ofensivamente, sempre sendo acionados nos momentos de maior pressão dos italianos, que conseguiram levar dois sets dominando o Brasil.

O tie-break foi de tirar o fôlego, mas a Itália não conseguiu abrir folga de maneira alguma, apesar de ter ido buscar o empate em um 6 a 6. O Brasil se manteve firme, Bruninho se desdobrou na quadra e Darlan fez 12 a 10. Para fechar o set e garantir a vaga, ace de Lucarelli para encerrar o placar em 15 a 11.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.