Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Botafogo leva susto, mas vira sobre Inter e se isola na liderança

O duelo foi na noite desse sábado (12), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio Engenhão.

Na data de aniversário de seus 119 anos, a torcida fez uma linda festa e o Botafogo até levou um susto no início da partida, mas logo mostrou seu bom futebol e venceu o Internacional de virada por 3 a 1. O duelo foi na noite desse sábado (12), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio Engenhão. Com o resultado, o Fogão segue com 100% de aproveitamento dentro de casa e se isola mais ainda na liderança da competição.

Como já esperado, o Botafogo iniciou a partida impondo o ritmo. Com 11 minutos de jogo, Lucas Fernandes já havia criado três ótimas chances, acertando o travessão em uma delas, mas não conseguiu balançar as redes. O Internacional deu uma acordada e quase marcou em chutaço de Enner Valencia. O lance deu uma animada nos visitantes, onde aos 17 minutos, conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes, Mauricio finalizou, Lucas Perri falhou de forma bisonha, e o meio-campo só complementou no rebote. Após o gol, o Fogão até pressionou mais, porém Rochet fechou o gol do Colorado.

Na volta do intervalo, Bruno Lage colocou em campo Luis Henrique, que mudou o jogo e participou de todos os gols da virada do Botafogo. Pressionando desde do início, o Fogão foi recompensado aos nove minutos. Luis Henrique fez ótimo passe dentro da área e tocou para Victor Sá chegar finalizando para o fundo da rede. Logo em seguida, Luis Henrique apareceu novamente, cruzou a bola e Nicolás Hernandez marcou contra. No segundo tempo só deu o time carioca, que ampliou após jogada de velocidade e chute de Luis Henrique. O Internacional até teve dois lances de Pedro Henrique, mas ambos foram parados por Lucas Perri. Aos 43, o atacante até balançou as redes, mas o VAR marcou infração.

Com o resultado, o Botafogo se isola na liderança do Brasileirão com 47 pontos e faz a melhor campanha de primeiro turno na história da competição. Além disso, o time ainda não perdeu fora de casa, são 10 jogos e 10 vitórias. A equipe volta a campo no próximo sábado (19) contra o São Paulo, pela 20ª rodada da Série A, no estádio Morumbi, às 16h. Vale ressaltar que Fogão ainda tem também a Sul-Americana, onde está nas quartas de final e enfrentará o Defensa y Justicia.

Já o Internacional segue na 12ª posição com 24 pontos, com um aproveitamento de 42%. Em seu próximo compromisso irá duelar com o Fortaleza no sábado (19), no estádio Beira-Rio, pela 20ª do Brasileirão, às 16h. O Colorado vem de uma ótima classificação sobre o River Plate na Libertadores e terá pela frente o Bolivar, pelas quartas de final da competição continental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.