Fechar
GP1

Itaguaí - Rio de Janeiro

Lula e Macron inauguram submarino Tonelero no Rio de Janeiro

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, foi nomeada a madrinha da nova embarcação no país.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, da França, inauguraram nesta quarta-feira (27) o submarino Tonelero, que pertence a Marinha brasileira. A solenidade ocorreu na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, é a madrinha da embarcação e estourou um espumante no momento do lançamento do barco no oceano. “Eu batizo o submarino Tonelero. Que Deus abençoe este submarino e todos os marinheiros que nele navegarem”, disse Janja.

Foto: Divulgação/ Marinha do BrasilSubmarino Tonelero
Submarino Tonelero

Após batizar a embarcação, os presidentes Lula e Macron e o Ministro da Defesa, José Múcio, além do comandante da Marinha, acionaram o dispositivo para submergir o submarino.

O Tonelero tem 71,62 metros de comprimento e 15 metros de altura e tem a capacidade de deslocamento de 1.870 toneladas podendo ficar até 70 dias em operação. Além disso, o submarino tem capacidade para abrigar 27 praças e oito oficiais da Marinha.

O lançamento do submarino faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), uma parceria entre Brasil e França. Ele é a terceira embarcação de propulsão diesel-elétrica (S-BR) do programa, que foi construída no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.