Fechar
GP1

Natal - Rio Grande do Norte

Totonho ressalta postura ofensiva do Fluminense-PI contra o ABC

Diferente da partida contra o Bahia, o treinador se lançou muito mais para o ataque contra o Alvinegro.

Com uma postura complemente diferente da partida contra o Bahia, o Fluminense-PI empatou em 3 a 3 contra o ABC pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20. No jogo contra o Tricolor de Aço, o Vaqueirinho não se lançou muito para o ataque, já contra o Alvinegro Potiguar, o time se mostrou bem mais ofensivo.

Em conversa com o GP1 Esporte, Totonho, técnico do Fluminense-PI, afirmou que pelo embate com o Bahia ser em jogo único, o time não poderia se arriscar. Assistindo várias vezes a partida do ABC, relatando que notou algumas condições onde poderia usar uma postura mais ofensiva.

Foto: Maurícia da MattaFluminense-PI e Bahia pela Copa do Brasil Sub-20
Fluminense-PI e Bahia pela Copa do Brasil Sub-20

“Era um jogo diferente, não podíamos ter um revés nessa situação, de atacar, tomar um gol e ficar com dificuldade para recuperar, fizemos a estratégia de esperar e contra-atacar. Eu assiste bastante o jogo do ABC e notei algumas situações que poderia usar esse esquema de pegar e atacar um pouco em cima, pela condição do campo que era maior”, disse o treinador.

Totonho ressaltou que sua estratégia funcionou, porém o Vaqueirinho acabou tomando os gols. Na visão ele, o primeiro foi um erro do clube. No segundo o jogador do ABC estava impedido, e no terceiro o clube falhou na marcação após cobrança de falta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico sub-20 , Totonho
Técnico sub-20 , Totonho

“No segundo gol, as televisões aqui não filmaram e não passou em lugar nenhum, mas o atacante deles estava em condição de impedimento, pois estava do meu lado. Tinha uma sombra, dando para perceber que ele estava adiantado e a bandeirinha não deu impedimento. Na etapa final, veio com o mesmo pensamento, porém tomamos um gol que não deveríamos. Foi uma bola parada na lateral onde não encaixamos a marcação, eles acharam um passe por dentro e marcaram”, comentou o comandante.

Mesmo sofrendo os tentos, o técnico afirmou que o clube continuou com a mesma postura, com intuito de empatar e até virar o jogo. Totonho ver o desempenho do Vaqueirinho como positivo, mas podendo render mais. O duelo da volta será neste domingo (09), no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h.

“Tivemos umas três ou quatro oportunidades de ter virado o placar, onde poderia teria sido uns 4 a 2 para gente. Agora estamos voltando para casa. Feliz com o que aconteceu, porém poderia ser muito mais. Vamos decidir em casa em busca desse objetivo, que é a classificação, sendo mais um feito inédito para o futebol de base do Piauí”, finalizou Totonho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.