Fechar
GP1

Natal - Rio Grande do Norte

América-RN vence Pouso Alegre na final do Brasileiro Série D

O Mecão derrotou o Dragão por 2 a 0, que contou com a presença de mais de 30 mil torcedores.

Empurrado pela torcida, que lotou a Arena das Dunas, o América-RN venceu o Pouso Alegre por 2 a 0 pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Série D, no último domingo (18). Téssio e Wallace Pernambucano balançaram as redes para o Mecão, que abriu vantagem na busca pelo título inédita da quarta divisão.

Usando o fator casa, o América-RN dominou o início da partida, criando jogadas com Everton e Wallace Pernambucano. A pressão do time foi compensada aos 10 minutos, quando a equipe abriu o placar. De fora da área, Téssio chutou cruzado, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede.

O gol fez o Dragão, e o time começou a sair mais para o jogo. Aos 21 minutos, Iago Dias tabelou com Paraíba, que entrou na área e carimbou o travessão. O time ainda chegou com perigo com Ingro e Marcos Nunes.

O Mecão respondeu aos 35 minutos da 1° etapa com Iago, obrigando Edson Marden fazer boa defesa. Allef teve a chance de abrir o placar aos 36, quando recebeu bola livre na área e finalizou em cima do goleiro. No final da primeira, Rômulo ainda acertou a bola no travessão.

No segundo tempo, o Pouso Alegre partiu mais para o ataque, mas partida ficou menos movimentada. O zagueiro Victor Pereira ainda chegou de cabeça, mas a bola subiu.

Aos 35 minutos, Iago foi derrubado na área por Victor Pereira e o árbitro marcou pênalti. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e acabou batendo. Porém, o assistente apontou que o goleiro saiu da linha do gol antes da cobrança e mandou voltar. Dessa vez o atacante não desperdiçou, bateu forte e balançou as redes, cravando o 2 a 0 no placar.

Próximo compromisso

As equipes voltam a campo no domingo (25), pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Manduzão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.