Fechar
GP1

Natal - Rio Grande do Norte

Torcedor é morto a tiros após partida entre ABC e Sport

A vítima tinha 26 anos e morreu após sofrer disparos de arma de fogo, nessa sexta-feira (15).

Um torcedor do ABC, de 26 anos, foi morto com um disparos de arma de fogo, durante briga generalizada entre torcedores do ABC e Sport, na noite dessa sexta-feira (15). A morte foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Segundo as autoridades, a vítima até chegou a ser socorrida para hospital, mas não resistiu.

O ocorrido teve início após o término da partida entre ABC e Sport, onde o Leão venceu por 1 a 0. Um ônibus com membros de uma organizada do Sport parou no meio do trajeto, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, e os passageiros iniciaram uma briga generalizada com torcedores do ABC.

"Após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local houveram alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos", informou a Polícia Militar do Rio Grande do Norte por meio de nota oficial.

Esse não foi o único momento de violência, já que antes da partida a Polícia Militar do Rio Grande do Norte precisou conter outra briga entre as torcidas. Os agentes utilizaram bombas e dispararem tiros contra a organizada do ABC, que arremessaram pedras e fogos de artifício contra a polícia.

Veja a nota oficial da Policia Militar do Rio Grande do Norte na íntegra:

A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal.

Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas.

Num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis.

Num segundo momento, após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local houveram alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos. O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar reafirma o compromisso em Servir e Proteger a sociedade potiguar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.