Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Lewandowski chega a Mossoró para acompanhar buscas por fugitivos

Expectativa é que o ministro se reúna com os chefes das equipes que conduzem as buscas pelos fugitivos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou na manhã deste domingo (18 de fevereiro) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para acompanhar de perto as investigações em busca pelos dois fugitivos de uma penitenciária federal de segurança máxima da cidade.

Lewandowski foi recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e pelo secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, André Garcia, que está em Mossoró desde quarta-feira (14/2), data em que os dois criminosos fugiram.

A post shared by Fátima Bezerra (@fatimabezerra13)

Segundo a nota do Ministério da Justiça lançada nesse sábado (17), Lewandowski saiu de Brasília às 7h juntamente com o diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza.

A expectativa é que Lewandowski se reúna com os chefes das equipes que conduzem as buscas, que entram em seu 5º dia neste domingo. A procura conta com 300 agentes federais, além de drones e helicópteros.

As buscas pelos fugitivos continuam e os nomes deles estão na lista da polícia internacional, Interpol.

A fuga inédita levou o Ministério da Justiça a tomar providências emergenciais. Ainda na noite de quarta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski determinou o afastamento imediato da atual direção da penitenciária potiguar. Lewandowski nomeou o policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires como interventor no presídio, para assumir o comando da unidade. Vieira Pires embarcou para o local, na tarde de quarta, juntamente com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.

Inquérito

Paralelamente, estão em andamento duas investigações: uma administrativa, liderada pelo titular da Senappen, André Garcia, para apurar as circunstâncias da fuga e possíveis medidas administrativas; e outra conduzida pela Polícia Federal, focada em identificar responsabilidades criminais de qualquer indivíduo que tenha facilitado a fuga dos detentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.