Fechar
GP1

Saúde

Região da Santa Maria da Codipi é beneficiada com mutirão de cidadania

O objetivo foi atender a oferta de serviços socioassistenciais existentes nos CRAS

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRegião da Santa Maria da Codipi é beneficiada com mutirão de cidadania(Imagem:Reprodução)Região da Santa Maria da Codipi é beneficiada com mutirão de cidadania
“Teresina promove”, esse foi o nome dado ao mutirão de cidadania realizado na região da Santa Maria da Codipi no sábado, (04). O evento aconteceu no Núcleo de Atenção Intergeracional - NAI Wall Ferraz, zona norte de Teresina, nos turnos manhã e tarde, e atendeu cerca de mil pessoas nos mais diversos serviços. A ação foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).

O Mutirão tem como objetivo atender a oferta de serviços socioassistenciais existentes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para os populares que encontram dificuldades de serem atendidos no decorrer da semana.

“O objetivo principal é de Possibilitar o acesso as informações e o atendimento as demandas dos serviços e programas da política da assistência social, essa vem sendo uma preocupação cada vez maior da Prefeitura de Teresina em viabilizar e garantir o atendimento a população”, esclarece a Secretária da Semtcas, Mauricéia Neves.

Na ação foram oferecidos serviços como: CADÚNICO, atendimento às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, Cadastro do Passe Livre Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Carteira do Idoso, Inscrições para o PROJOVEM Adolescente, Inscrições para os cursos do PRONATEC (Operador de Supermercado, Camareira em meio de hospedagem, Pizzaiolo, Manicure, Pedicure, Salgadeira entre outros. Profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), também estiveram no local fazendo o acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa família em relação a saúde.

Muitas pessoas estiveram no local fazendo recadastramento e desbloqueio do Bolsa Família, mas o caso da senhora Maria de Nazaré Borges foi diferente e chamou atenção. Mãe solteira e beneficiária do Bolsa Família a aproximadamente dois anos, aprovada recentemente em um concurso ela foi ao local fazer o bloqueio do benefício. “O Bolsa Família me serviu bastante, pois foi usado exclusivamente para a alimentação da minha filha, e logo que recebi o resultado do concurso decidi fazer essa devolução, pois da mesma forma que me serviu pode ser bastante útil a outras famílias, eu seria injusta se não tivesse tido essa atitude”, relata Maria.

O próximo mutirão deve acontecer no dia 25 de maio, beneficiando moradores da região sul da capital.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.