Fechar
GP1

Saúde

Municípios de Monsenhor Gil e Angical receberão melhorias na saúde

Ernani Mai visitou na manhã deste sábado (15) as unidades de saúde dos municípios.

O secretário estadual da Saúde, Ernani Maia, visitou na manhã deste sábado (15) as unidades de saúde dos municípios de Monsenhor Gil e Angical. O secretário ouviu dos gestores locais as reivindicações de melhorias dos serviços e sinalizou com investimentos. Nas duas cidades, os hospitais são administrados pelas Prefeituras.

Em Monsenhor Gil, Ernani Maia elogiou o funcionamento do Hospital Helvídio Nunes de Barros. Mesmo de pequeno porte, a unidade de saúde atende a vários municípios da região. O local passou por reforma este ano, o que possibilitou a reativação da sala de partos, laboratório e a disponibilização de um médico de plantão 24h.
Imagem: Hérlon MoraesClique para ampliarEm Angical secretário analisa projeto de ampliação(Imagem:Hérlon Moraes)Em Angical secretário analisa projeto de ampliação

“O hospital está bem cuidado, mas ainda encontramos o centro cirúrgico desativado. Onde deveriam ser realizadas cirurgias, encontramos um espaço adaptado para fisioterapia. Vamos trabalhar juntos para devolver esse serviço à população”, disse o secretário, que foi recebido no município pelo prefeito Professor Pila, o vice Evandro Abreu e a secretária municipal de saúde, Benedita Abreu.

Segundo o diretor do hospital, Jonas Abreu, o município estava há três anos sem realizar parto no hospital local. Hoje, o centro de saúde realiza de dez a 15 procedimentos desta natureza por mês. “Solicitamos também uma base do Samu ao secretário, que se mostrou sensível aos anseios de nossa saúde”, afirmou.

Em Angical, Ernani Maia visitou a unidade mista de saúde Jurandir Mendes. Acompanhado da prefeita Neta Santos e do médico Paulo Márcio, o secretário conheceu as instalações do local e autorizou a elaboração de um projeto para reforma e ampliação da unidade.

“Aqui nós vamos estudar a viabilidade de um projeto de adaptação para implantação de uma maternidade”, disse o superintendente de assistência à saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino, que também visitou o hospital ao lado do médico Artur Pereira, assessor da secretaria.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.