Fechar
GP1

Saúde

Covid aumenta o número de síndromes respiratórias graves no Piauí

O boletim Infogripe, emitido pela Fiocruz compreendeu análise de dados de 21 a 27 de janeiro.

O boletim Infogripe, emitido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que o Piauí é um dos estados com maior incidência de casos de síndrome respiratória aguda grave, causadas pela covid. O estudo analisou os dados do dia 21 a 27 de janeiro.

Além do Piauí, os estados do Amapá, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Sergipe e Tocantins também apresentaram crescimento em relação a esse índice. Em contrapartida, Alagoas e Rio Grande do Norte ficaram estagnados nesse crescimento.

Foto: Josué Damacena/ FiocruzBoletim da Fiocruz apontou sinal de forte crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Boletim da Fiocruz apontou sinal de forte crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Os casos de síndrome respiratória aguda grave estão relacionados aos sintomas respiratórios agudos durante as infecções. Ao serem registradas, essas síndromes servem como parâmetro para análise sobre a incidência de vírus e bactérias que atacam o sistema respiratório, como nos casos de Covid e Influenza.

No mesmo boletim, foi apontado que nas últimas oito semanas, crianças de até dois anos e pessoas a partir de 65 anos apresentam maior incidência de mortalidade por conta da Covid.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.