Fechar
GP1

Aracaju - Sergipe

Missa em Aracaju marca um ano da morte da cantora Paulinha Abelha

A vocalista da banda Calcinha Preta morreu aos 43 anos de idade, em 23 de fevereiro de 2022.

Completa um ano nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a morte da cantora Paulinha Abelha, 43 anos, que marcou gerações de apaixonados por forró romântico com sua voz inigualável, carisma e simpatia nos palcos junto com os demais integrantes da banda Calcinha Preta. Para relembrar seu legado e memória, uma missa será celebrada em sua homenagem, na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

A missa será realizada nesta sexta-feira (24), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Orlando Dantas. Após a missa, será feita uma homenagem à eterna Paulinha Abelha, como carinhosamente era chamada pelos fãs. A cantora faleceu vítima de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Foto: Reprodução/InstagramCantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta
Cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta

A morte

Paula Menezes de Nascimento, vocalista da banda Calcinha Preta morreu no dia 23 de fevereiro de 2022. A artista deu entrada no Hospital Primavera em Sergipe no 17 de fevereiro de 2022 e passou mais de 10 dias internada. Quando então, sofreu um quadro de "comprometimento multissistêmico".

A certidão de óbito da cantora apontou quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Segundo o documento, "o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central", conforme consta na certidão.

Trajetória

A história de Paulinha Abelha se mistura com a história da Banda Calcinha Preta e com a história do forró nordestino. Sergipana, nascida em Simão Dias, Paulinha começou a cantar com 12 anos de idade nas cidades do interior do estado.

A cantora fez parte de pequenas bandas de forró, como a Banda Flor de Mel e a Panela de Barro, mas o sucesso veio aos 21, quando a artista foi indicada por Daniel Diau para compor os vocais da Banda Calcinha Preta, em 1998. Desde então, a cantora se tornou um dos principais nomes do forró no Nordeste. No mesmo ano que chegou a Calcinha Preta, Paulinha participou da gravação do quinto álbum da banda, cantando hits como "Eu Vim Pra Te Ver" e "Só Você Me Faz Feliz".

A virada para os anos 2000 e a gravação do sexto álbum do Calcinha Preta consolidaram o espaço da cantora na banda. Paulinha permaneceu no grupo por mais de 12 anos nesse período Paulinha gravou alguns dos principais sucessos da banda, Louca Por Ti, Baby Doll, Sonho Lindo e Vem Me Deixar Louca são algumas das músicas eternizadas na voz da cantora que também é musa de uma das canções de maior sucesso do Calcinha Preta, na voz de Daniel Diau, o hit Paulinha possui mais de 15 mi de visualizações no YouTube e foi composto por um fã em homenagem à cantora.

Após 12 anos na banda, Paulinha deixou o Calcinha Preta em 2010. Na época, casada com Marlus Viana, o casal decidiu deixar a banda e seguir com outros projetos pessoais. A vocalista retornou à banda Calcinha Preta em 2014 e anunciou a separação em 2015, depois de dez anos juntos. Apesar da amizade entre a dupla, o divórcio foi sofrido para os fãs e a música de maior sucesso do casal na banda Calcinha Preta, Ainda Te Amo, com mais de 30 mi de visualizações no YouTube, voltou a ser um dos hits mais ouvidos.

Em 2016, Paulinha deixa o Calcinha Preta pela segunda vez, juntamente com Silvânia Aquino. As duas se unem a Daniel Diau formando um novo grupo, o Gigantes do Brasil. O projeto não ganha força e em 2018 os três retornam à banda Calcinha Preta, onde permanecem desde então, formando um quarteto com Bell Oliver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.