Fechar
GP1

Guarulhos - São Paulo

PF prende 5 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo

Entre os presos está um estrangeiro australiano que tentava embarcar com 6 kg de cocaína na mala.

A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 12 e 13 de agosto, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, mais de 20 kg de cocaína com passageiros que embarcariam para a África e Europa.

Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar em voo para Londres, na Inglaterra, foi conduzido à delegacia da PF e preso após os policiais fiscalizarem as bagagens despachadas e identificarem quase 9 kg de cocaína em fundos falsos nas três malas pertencentes aos passageiros.

Em outra ação, os policiais federais prenderam uma passageira que tentou passar pelos pórticos migratórios com 12 frascos de shampoo contendo cocaína diluída. O volume total da apreensão, que tinha como destino a cidade de Juba, no Sudão do Sul, somou quase 8 kg.

Foto: Divulgação/PFDroga apreendida em Guarulhos
Droga apreendida em Guarulhos

Já no saguão do aeroporto, em fiscalização de rotina, os PFs prenderam estrangeiro, natural da Austrália, de 65 anos, que tentou despachar uma mala com mais de 6 kg de cocaína. O passageiro havia realizado check-in para voo com destino a Nice, na França.

Os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.