Fechar
GP1

Carapicuíba - São Paulo

Polícia apreende 200 toneladas de carne podre que seria revendida em SP

O produto seria vendido como charque de boi por uma empresa localizada na cidade de Carapicuíba.

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente, apreendeu cerca de 200 toneladas de carne podre nessa segunda-feira (02), em uma fábrica localizada na cidade de Carapicuíba, região da Grande São Paulo.

A empresa em questão trabalha com o beneficiamento de carne para revenda, ou seja, o produto em estado de putrefação seria revendido como charque de boi. A Vigilância Sanitária também prestou apoio durante a operação.

Foto: DivulgaçãoCarne seria 'maquiada' e revendida
Carne seria 'maquiada' e revendida

De acordo com comunicado da Vigilância Sanitária, os avaliadores constataram a irregularidade enquanto realizavam a fiscalização no local, momento em que verificaram a presença de produtos utilizados para matar bichos que infestam carne podre.

Diante dos fatos, o dono da fábrica foi preso e deve responder pelo crime de relação de consumo, e caso seja condenado, pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.