Fechar
GP1

Guarulhos - São Paulo

Time piauiense do Delta se garante na elite do Brasileiro de Rugby

Único representante do Nordeste no Super Sevens, o Delta Rugby encerrou a classificação geral em quinto.

A equipe piauiense do Delta Rugby foi até Guarulhos, em São Paulo, para a disputa da 3ª Etapa do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade. Na ocasião, a única representante do Nordeste na competição terminou na quinta posição geral do torneio e garantiu sua permanência da primeira divisão, nesse final de semana.

Patrícia Carvalho, técnica do Delta Rugby, afirmou ao GP1 Esporte que a 3ª Etapa foi crucial para a equipe piauiense, já que o clube tinha risco de ser rebaixado ou até mesmo ficar entre os três primeiros colocados, caso os outros resultados favorecessem. Com o resultado das três etapas, o Niterói se sagrou o grande campeão da competição.

Foto: Confederação Brasileira de RugbyResultado geral do Super Sevens 2023 e jogos do Delta Rugby na 3ª etapa
Resultado geral do Super Sevens 2023 e jogos do Delta Rugby na 3ª etapa

“No primeiro dia, na sexta-feira, jogamos contra o Band e infelizmente perdemos por erros que foram cruciais, mas também mérito delas que souberam aproveitar. No segundo jogo, no sábado, jogamos contra o Melina e sofremos outra derrota, isso fez a gente depender do último jogo do dia para, pelo menos, jogar pela disputa do 5° lugar e tivemos o resultado positivo. No domingo, o primeiro jogo foi contra o Leoas, definindo se ficaríamos na Série A ou não. Depois de algumas conversas sobre os jogos de sábado, conseguimos corrigir alguns erros, vindo a vitória que precisávamos para garantir a vaga. O último jogo foi para definir a colocação da etapa e fechar a competição da melhor forma possível, vencendo o Pasteur”, declarou Patrícia Carvalho.

Foto: Delta RugbyDelta Rugby na 3ª Etapa do Super Sevens
Delta Rugby na 3ª Etapa do Super Sevens

Na primeira etapa do Super Sevens, em Jacareí, São Paulo, o Delta Rugby encerrou sua participação na sexta colocação, conquistando duas vitórias e amargando três derrotas. Na segunda, a equipe piauiense teve um desempenho melhor e terminou na quinta posição, ganhando três partidas, empatando duas e perdendo apenas uma.

O Super Sevens é composto por 8 equipes em que no final das três etapas, os seis primeiros times permanecem na primeira divisão e os dois últimos acabam sendo rebaixados. Além disso, os três líderes ganharão o benefício do Bolsa Atleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.