Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Criança morre após ser esquecida dentro de van em São Paulo

A vítima morreu na manhã dessa terça-feira (14) na Vila Maria, zona norte da capital paulista.

Uma criança de dois anos morreu, na manhã dessa terça-feira (14), após ser esquecida por seis horas em uma van escolar. O caso ocorreu na Vila Maria, localizada na zona norte de São Paulo. Ao se deparar com a criança desfalecida dentro do veículo, o motorista ainda levou o menino para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi constatado o óbito.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a morte da criança foi causada pela temperatura escaldante do veículo, além da falta de circulação de ar. Isso porque no dia do ocorrido, a cidade registrou uma temperatura média de 37,3 °C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo.

Em depoimento, o motorista, que não teve a identidade revelada, afirmou que parou o veículo em um estacionamento ainda pela manhã, sem perceber que o menino ainda estava dentro da van. Ele retornou ao transporte por volta das 16h, momento em que encontrou a criança desacordada. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada para prestar diligências no local.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para registrar boletim de ocorrência. A investigação sobre o caso é conduzida pela Polícia Civil de São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.