Fechar
GP1

Guarulhos - São Paulo

Brasileiro é preso com cocaína escondida em botões no aeroporto de SP

Além do homem, um suspeito natural de Guatemala, também foi preso no mesmo local pelo mesmo crime.

Um brasileiro, de 31 anos, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar em um avião, com destino as Filipinas, com uma quantidade de cocaína escondida em botões no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A prisão aconteceu na última sexta-feira (25), porém o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (27).

Segundo informações da PF, os policiais revistaram as bagagens do passageiro, com o auxílio de cães farejadores. Antes de chegar ao destino final, nas Filipinas, o voo em que o suspeito embarcaria tinha uma escala prevista para acontecer no Catar.

Foto: Divulgação/ PFBrasileiro é preso com cocaína escondida em botões no aeroporto de SP
Brasileiro é preso com cocaína escondida em botões no aeroporto de SP

Os investigadores desconfiaram da quantidade de blusas que o homem levava e também dos muitos botões que ele carregava, cujas imagens do aparelho de raio-x do aeroporto apontavam um conteúdo suspeito dentro.

No total, foram apreendidos quase 4 kg de botões com cocaína escondida. O homem foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Mais um flagrante no mesmo dia

Ainda na sexta-feira (25), um homem, natural de Guatemala, que possui visto permanente, também foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, quando tentava embarcar para Paris, com quase 10kg de cocaína em fundos falsos de duas malas.

O suspeito foi preso quando já estava dentro do avião e após uma revista em seus pertences, na presença de testemunhas, foi constatada a presença de drogas na bagagem. Ele foi preso em flagrante e disse aos policiais que iria receber um pagamento em dinheiro para entregar as malas na cidade de Turim, na Itália. Ele também deve responder por tráfico internacional de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.