Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Traves da Vila Belmiro são fabricadas a partir de veículo da Volkswagen

Carro fabricado durante 42 anos, o Gol, será eternizada nas traves do Santos Futebol Clube.

O gol, momento único e de explosão de milhares de pessoas que acompanham cotidianamente o futebol ao redor do mundo, será eternizado no campo do clube que mais vezes fez sua torcida explodir ao colocar uma bola nas redes. A Volkswagen, fabricante do carro Gol, agora dará nome as traves da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube.

Com 12.869 gols marcados, o Santos é o detentor do recorde. O clube, que comemora 111 anos no próximo dia 14 de abril fechou uma parceria com a Volks e uma unidade do Gol Last Edition (edição de despedida do veículo), virou uma trave. As peças do carro foram derretidas e o metal, utilizado na fabricação do gol santista.

Foto: Raul Baretta/Santos FCPeças derretidas do veículo viraram um dols gols do Santos na Vila Belmiro. O time detém o recorde de mais gols marcados no mundo
Peças derretidas do veículo viraram um dos gols do Santos na Vila Belmiro. O time detém o recorde de mais gols marcados no mundo

As traves serão usadas em toda a temporada 2023 e logo em seguida ficaram expostas no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. Esta foi uma parceria pontual entre Santos e Volkswagen, que anunciou o descontinuamento da fabricação do carro no fim de 2022, após 42 anos de produção ininterrupta. As traves têm um QR Code, que o direciona para o vídeo: “O Gol que virou gol”. Veja.

A ativação aconteceu em meio às atividades do aniversário do Santos Futebol Clube. A equipe da Vila Belmiro, um dos maiores clubes do mundo, tem passado por um triênio completamente descalibrado no futebol. A esperança dos torcedores santistas, agora, é de que o gol inspire ainda mais novos gols.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.