Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Conmebol terá 21 dias para apurar acusação de racismo contra o Santos

Ângelo Gabriel, do Santos, denunciou que foi chamado de macaco. Entidade não se pronunciou oficialmente.

Após os jogadores do Santos, Ângelo Gabriel e Joaquim, denunciarem mais um caso de racismo em competições da Conmebol, a entidade instaurou um processo disciplinar para investigar o caso, denunciado pelos próprios atletas, ainda no estádio.

O processo foi aberto pela entidade logo após a conclusão do relatório do delegado da partida, que foi entregue aos responsáveis ainda na madrugada desta quinta-feira (25), de acordo com informações fornecidas por Lívia Camillo.

Foto: Reprodução/ TwitterÂngelo, atacante do Santos
Ângelo, atacante do Santos

Agora, a Conmebol dará início às investigações, que podem ter duração de até 21 dias. Ambos os clubes serão ouvidos, e as imagens das câmeras de segurança do estádio El Teniente, em Rancagua, serão averiguadas pela entidade.

O caso

Santos e Audax Italiano jogaram pela Copa Sul-Americana na noite de quarta-feira (24), no estádio El Teniente. A partida, repleta de provocações em campo, resultou na expulsão do zagueiro Joaquim quando o Santos vencia os chilenos por 1 a 0, o que custou o empate nos últimos instantes do 1º tempo. A virada da equipe da casa veio na segunda etapa, e ao ser substituído por Wesley Patati, o camisa 11 santista relatou que foi chamado de macaco por torcedores do Audax, que também fizeram gestos em direção ao atacante. O Santos FC emitiu uma nota, assim como os dirigentes santistas e o técnico Odair Hellmann, repudiaram o caso, relatado ainda no estádio. A Conmebol não se pronunciou sobre o assunto de maneira oficial até a publicação desta matéria.

“Sai na mídia, todo mundo repudia, todo mundo comunica, e é incrível como as pessoas não amadurecem, não aprendem. Basta de racismo. É algo que machuca muito a gente, e espero que a punição seja feita”, disse Ângelo ao De Olho no Peixe, ainda no Chile.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.