Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Após tragédia, Corinthians pede adiamento do jogo contra o Estudiantes

O time joga nesta terça-feira (22), pela Sul-Americana e teve seu pedido negado pela Conmebol.

Após o acidente que vitimou sete torcedores do Corinthians que retornavam em caravana na sequência do empate dos paulistas com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe solicitou à Conmebol o adiamento da partida diante do Estudiantes, que acontece nesta terça-feira (22), pela Copa Sul-Americana.

O pedido, porém, foi negado pela entidade Sul-Americana, que manteve o confronto válido pela primeira partida das quartas de final do torneio. O duelo entre Corinthians e Estudiantes acontece às 21h30, na Neo Quimica Arena.

Foto: Reprodução/TwitterDuílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

Para negar o pedido, a Conmebol alegou que o motivo foi a indisposição de datas no calendário brasileiro e internacional para que o confronto fosse realizado novamente. A entidade alegou também que os patrocinadores e a detentora nacional e internacional dos direitos de transmissão como mais uma das motivações.

A tragédia aconteceu na madrugada do sábado (20), quando um ônibus com 46 pessoas retornava do confronto entre Cruzeiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta das 2h50, segundo relatos, o motorista gritou avisando que o veículo estava sem freio e caiu na altura do KM 520 da rodovia Fernão Dias. Sete pessoas morreram no capotamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.