Fechar
GP1

Barueri - São Paulo

Empresa de Leila Pereira vence licitação e comandará Arena Barueri

A empresa, que pertence ao grupo Crefisa, organizará o estádio para jogos do Palmeiras por 35 anos.

A capilaridade de Leila Pereira no futebol paulista em particular acabou de ganhar outros níveis. Além de presidir o Palmeiras, clube que rivaliza palmo a palmo com Flamengo a hegemonia do futebol brasileiro, agora a cartola também estará no comando da Arena Barueri.

A Crefipar, que é uma das empresas que compõe o leque do grupo Crefisa participou da licitação, venceu e foi contemplada com a concessão do estádio, que valerá por 35 anos.

Foto: Reprodução/TwitterArena Barueri
Arena Barueri

O acordo prevê a modernização do estádio, melhorias no gramado – que a prefeitura defende que seja sintético, como no Allianz Parque. A relação entre prefeitura e Leila Pereira-Crefisa teve início a partir de uma iniciativa do Verdão, que procurou o estádio para utilizá-lo nos momentos em que o Allianz Parque estiver com a agenda comprometida devido a shows.

O secretário municipal de esportes de Barueri, Tom Moisés, explicou os motivos para que a cessão acontecesse.

“Estádio tem muito gasto, muito oneroso. A tendência no mundo é terceirizar. A partir de agora, queremos transferir a administração da arena para a iniciativa privada. Precisamos fazer um gramado sintético, acho que é uma tendência, porque gasta menos água. Temos de colocar uma cobertura na arena, é tudo muito caro, e a prefeitura não gastar este dinheiro, pensa em outras políticas públicas. Houve a licitação, três empresas participaram, não chegou ao fim, ainda têm etapas a serem cumpridas. Para fazer investimentos no estádio, só depois do contrato assinado”, disse o secretário.

A partir de novembro, o Palmeiras já deve mandar os jogos na Arena Barueri, assim que a CBF desmembrar a tabela. Há 12 show programados para o Allianz Parque, entre os dias 4 a 26 de novembro, quando o Verdão tem três compromissos no Campeonato Brasileiro, diante de Athletico, Internacional e América-MG.

Foto: ReproduçãoLeila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.