Fechar
GP1

Ribeirão Preto - São Paulo

Piauienses conquistam medalhas no Jogos da Juventude de 2023

Apesar da competição estar no início, o estado do Piauí conquistou medalhas em 3 modalidades diferentes.

Os Jogos da Juventude de 2023, que acontecem em Ribeirão Preto, São Paulo, entre os dias 1 e 16 de setembro, contam com a presença de atletas piauienses. E apesar de o campeonato estar apenas nos primeiros dias, o estado do Piauí já conseguiu conquistar medalhas em três categorias diferentes: no badminton, wrestling e atletismo.

No modalidade do badminton, o Piauí se destaca. No último final de semana, o estado viu Juliana Viana, de 18 anos, ficar com o bronze no Aberto da Nigéria, e agora pode acompanhar o jovem Klerton Zaidan, de 17 anos, a conquistar três medalhas nos Jogos da Juventude deste ano.

Foto: Reprodução/InstagramKlerton Zaidan, atleta de badminton, conquista ouro no Jogos da Juventude
Klerton Zaidan, atleta de badminton, conquista ouro no Jogos da Juventude

O piauiense conquistou dois ouros, sendo um na categoria individual e outro nas duplas masculinas. Já nas duplas mistas, Klerton Zaidan ficou com a medalha de bronze na competição. No ano passado, o jovem atleta havia conquistado também três medalhas, todas de ouro. Além dele, a piauiense Maria Clara Lima, ficou com a medalha de prata no Badminton individual feminino.

No wrestling, o Piauí também conquistou mais um ouro, com a atleta olímpica Taylana Ribeiro. A piauiense subiu ao topo mais alto do pódio e trouxe a primeira medalha de ouro na modalidade. Anteriormente, a jovem enfrentou representantes do Amapá, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. Já no atletismo, o estado do Piauí ficou com a medalha de prata, com Benedito Neto.

Os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), estimam que este ano são esperados mais de 4.500 atletas com até 17 anos. Os representantes vêm dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.